Transformar arquivo .doc em .pdf

Publicado maio 26, 2011 por alineinfo

Olá meninos e meninas…

Hoje vou falar para vocês como transformar um arquivo de extensão .doc (Word) em .pdf . Mas para isso, antes precisamos saber de algumas considerações iniciais:

Conceito de Arquivo PDF

O formato PDF (Portable Document Format), nativo do Adobe Acrobat, é considerado o sucessor do arquivo, chamado fechado (PRN, PS ou EPS). No Brasil sua utilização está em franca expansão nos prestadores de serviços gráficos. Desde pequenas empresas que possuem copiadoras digitais até birôs e editoras de jornais, se já não o fazem, estão se preparando para receber arquivos e anúncios digitais nesse formato PDF em breve. O PDF, a exemplo do arquivo fechado, também reúne em um único arquivo digital todas as informações e elementos necessários para impressão remota.

Características e vantagens

Algumas características e vantagens tanto para os designers quanto para as
gráficas.

 • Manutenção do layout do software de autoria: O PDF mantém a mesma diagramação do layout, fontes e cores que estavam no software de autoria.
• Multiplataforma: O PDF é realmente multiplataforma, ou seja, ele pode ser gerado num PC com Windows e plenamente visualizado e/ou impresso na plataforma Macintosh e vice-versa.
• Arquivos de tamanho reduzido: Um arquivo PDF tem em média 10% do tamanho dos arquivos fechados, e há casos de até menos de 1%, graças a algoritmos de compressão eficazes e confiáveis. Isso possibilita que sejam enviados por e-mail e por outros sistemas de transmissão eletrônica. Para a gráfica isso representa um fluxo de arquivos menores dentro de suas redes
e servidores, redução nos investimentos nas mídias de armazenagem, processamento mais rápido do drive de impressora e, conseqüentemente, os prazos de entrega podem ser ainda menores.
• Impressão independente da impressora: Se bem preparados, imprimem em qualquer impressora independente da tecnologia, linguagem do fabricante e do driver usado para gerar o arquivo fechado e posteriormente o PDF. Basta que ele atenda às necessidades de uma impressora high-end para que possa ser impresso em qualquer dispositivo de categoria/necessidades inferiores. Já um arquivo fechado só pode ser impresso para uma impressora de linguagem
PostScript e preferencialmente para aquela em que foi criado.
• Internet e multimídia: Os PDFs podem ser reaproveitados em web sites, Intranets e em CDs multimídia.

Como converter arquivos .doc em pdf? 

Primeiramente, é necessário que em sua máquina/computador tenha instalado uma impressora virtual. As impressoras mais conhecidas são: Adobe Acrobat Professional e doPdf. Esses programas você pode encontrar em sites como http://www.baixaki.com.br/, http://www.superdownloads.com.br/, ou qualquer outro site de downloads de programas.

Após ter instalado a impressora virtural PDF, busque o documento do Word que você deseja passar para a extensão .pdf e vá no menu arquivo > imprimir. Desta forma, irá abrir a tela de impressão de documentos. No campo ‘impressora’, basta escolher a impressora PDF e clicar no botão OK. Irá abrir uma outra tela, solicitando que você escolha o caminho do Windows que o arquivo deverá ser salvo. Desta forma, basta você selecionar o caminho desejado e clicar no botão OK.

Pronto! Em instantes seu arquivo estará salvo em formato .pdf.

 

 

 

 

About these ads

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

%d blogueiros gostam disto: